Algarve: Igreja reabre para festa de Nossa Senhora do Carmo em Faro

Este ano «não se realizará» a procissão pelas ruas por causa da pandemia Covid-19

Faro, 03 jul 2020 (Ecclesia) – A igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Faro, na Diocese do Algarve, vai reabrir este sábado para o começar as celebrações em honra da padroeira, que se celebra a ‎16 de julho, este ano sem a procissão.

Na informação divulgada pelo jornal ‘Folha de Domingo’, a igreja de Nossa Senhora do Carmo em Faro está encerrada desde meados de março e vai reabrir este sábado para a recitação do rosário às 21h00 e no dia seguinte, 5 de julho, é celebrada a Eucaristia às 09h00.

A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro, que promove o programa festivo e celebrativo, começa uma novena em honra da padroeira, pelas 21h30, da próxima terça-feira, 7 de julho.

A festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, em Faro, este ano vai ser celebrada com uma Eucaristia, pelas 19h00, no dia 16, mas por causa da pandemia do coronavírus Covid-19 “não se realizará” a procissão pelas principais ruas da baixa farense, com o Santo Lenho e a imagem de Nossa Senhora do Carmo.

O jornal ‘Folha de Domingo’, da Diocese do Algarve, recorda que durante “a tradicional procissão” param no quartel do Destacamento Territorial de Faro da GNR para a saudação dos militares à sua padroeira e protetora.

CB

Nota:  Foto jornal Folha do Domingo