Algarve: Exortação «Alegria do Evangelho» do Papa Francisco vai ser estudada em escolas de leigos

Faro, 15 out 2014 (Ecclesia) – O Secretariado para a Formação de Agentes da Pastoral da Diocese do Algarve quer promover o estudo da exortação apostólica “A alegria do Evangelho”, do Papa Francisco, como forma de ajudar os leigos na sua ação junto da sociedade.

De acordo com o jornal “Folha do Domingo”, a proposta já foi feita ao clero algarvio e vai implicar a divisão do documento “em 10 temas que serão trabalhados mensalmente a partir de novembro”.

Inicialmente, a formação vai começar por ser dada na Escola de Leigos da Vigararia de Portimão.

No entanto, a intenção do referido Secretariado é que ela possa “também ser realizada nas escolas de leigos das restantes três vigararias da Diocese do Algarve, Faro, Loulé e Tavira.

FD/JCP