Home | Noticias | Algarve: Bispo rezou pelos bombeiros que combatem fogo na região
????????????????????????????????????

Algarve: Bispo rezou pelos bombeiros que combatem fogo na região

Monchique acolheu o novo pároco em dia de apreensão por causa do incêndio

 

Monchique, 05 ago 2018 (Ecclesia) – O bispo do Algarve rezou pelos bombeiros que estão a combater o fogo em Monchique, numa visita à paróquia local, este sábado.

“Vamos ter presente todos os bombeiros que estão a combater o incêndio aqui em Monchique, para que o seu esforço seja compensado e possam vencer este incêndio e não permitir que ele se torne um flagelo aqui para a população deste concelho. Que o Senhor lhes dê forças, esteja com eles e torne fecundo o seu esforço e o seu serviço ao bem comum”, pediu, numa intervenção divulgada hoje pelo jornal diocesano, ‘Folha do Domingo’.

O incêndio que está ativo desde sexta-feira em Monchique obrigou as autoridades a retirar hoje à tarde pessoas de uma zona próxima da Portela do Vento, que poderiam ficar ameaçadas pela progressão das chamas.

Mais de 100 pessoas as pessoas que tiveram de ser retiradas das suas residências, em 15 lugares dos concelhos de Monchique e Odemira (Distrito de Beja), também afetado pelo incêndio.

Foi neste contexto comunidade paroquial de Monchique acolheu o novo pároco, padre Tiago Veríssimo, de 30 anos.

D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, disse que o novo sacerdote vai “aprender a ser padre” com aquelas comunidades.

“O bispo e os padres são chamados a serem pais e pastores de uma comunidade. É importante aprender com a própria comunidade que somos chamados a servir”, sustentou.

OC

Check Also

Incêndios: Santuário de Fátima vai doar 30 mil euros para vítimas dos fogos no Algarve

Cardeal de Leiria-Fátima manifestou «reconhecimento» com todos que combatem «chaga social» Fátima, 12 ago 2018 …