Acólitos das paróquias algarvias promovem torneio de futebol

O Centro de Acólitos da Diocese do Algarve volta a promover no próximo dia 18 deste mês o Dia Desportivo do Acólito com a realização de um torneio de futebol.

A iniciativa, que terá lugar na paróquia das Ferreiras, concelho de Albufeira, a partir das 13.30h, terá a participação de cinco equipas oriundas das paróquias de Boliqueime, Conceição de Faro, Pechão, São Luís de Faro, Sé de Faro e Tavira, sendo que uma das formações será constituída por elementos da Conceição de Faro e de Pechão.

O acólito (termo de origem grega que significa “acompanhar” ou “seguir”) ajuda o clero católico no serviço do altar, podendo também ser solenemente instituído, o que acontece no âmbito da formação para o sacerdócio.

Fonte: https://folhadodomingo.pt