A Quaresma Dia a Dia | segunda-feira da segunda semana da Quaresma

Para o homem bíblico o “monte” era o lugar sagrado por excelência a meio caminho entre a terra e o céu, era o lugar ideal para o encontro do homem com o mundo divino. quais serão hoje os “montes” que favorecem este encontro profundo entre Deus e nós? 

Jesus faz-se acompanhar por um grupo especial: Pedro, Tiago e João, famosos pela sua impulsividade e intransigência. Possivelmente estariam muito necessitados de “ideias mais esclarecidas”. E Jesus leva-os ao monte para orar. Só com a ajuda divina poderiam conhecer o seu Mestre. É um convite coletivo mas também personalizado. 

Procura viver este dia atento aos “montes” a que Jesus te conduz. podem ser situações pelas quais nem esperas: um olhar puro de alguém por quem sentes antipatia ou rancor, uma palavra que te surpreenda com um elogio sincero, um aviso vindo de alguém que quer o teu bem! Podem ser tantas as oportunidades pelas quais aprofundas um pouco mais o conhecimento de Jesus e o tornas mais vital na tua existência. 

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.