A ALEGRIA DE MARIA

 O mês de maio traz-nos de novo o convite a voltar o nosso olhar para nossa Senhora, como uma criança se volta para a sua mãe.

Hoje vamos contemplar a alegria de Maria. Entramos e casa da sua prima Isabel, a mãe de João Baptista, em Ain Karim, na Judeia. Na presença de Zacarias e de Isabel, vemos Maria a expressar a sua imensa alegria: “Eu transbordo de alegria no Senhor”.

Maria exulta de alegria porque se sente agraciada pelo amor de Deus. Ele olhou para ele com amor, com ternura, com carinho. Escolheu-a para dar à luz Jesus, o alimentar, o educar, o acompanhar até ao fim. E Maria manteve essa alegria durante toda a sua vida.

A NOSSA ALEGRIA

Fazemos nosso o cântico de louvor de Maria, o Magnificat. Recitamo-lo todos os dias ao fim da tarde ou cantamo-lo com as mais belas melodias, enquanto nuvens de incenso sobem para o alto. E recordamo-nos muitas vezes das palavras de São Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Novamente vos digo alegrai-vos”. Nós exultamos de alegria porque, apesar de pecadores, nos sentimos muito amados por Deus. Sabemos que Ele gosta muito de cada um de nós e quer o nosso bem, a nossa felicidade. Enviou-nos Jesus Cristo para estar ao nosso lado, nesta caminhada pela estada da vida.

Esta nossa alegria não se compra nem se vende em pacotes servidos em divertimentos de feira. E permanece para sempre. Não é passageira, não tem a duração de um gelado a liquefazer-se nas mãos de uma criança. Esta alegria que vem do alto durará até à vida eterna.

Quando sentirmos a nossa alegria ameaçada, voltemo-nos para Maria, nossa bondosa mãe.

 

 

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Nº 986| maio 2016| Ano 56

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.