18 de maio de 2025 – 5º Domingo da Páscoa – ano C

São Paulo anuncia Jesus

Paulo não era crente. Nem respeitava os que acreditavam em Jesus. Pelo contrário, procurava-os para os perseguir. Mas, a determinada altura, Jesus intervém, interpelando-o: « Saulo, Saulo, porque Me persegues? » ( Act 9,4 ) Paulo fica confuso e vê que, perseguindo os cristãos, estava a perseguir o próprio Cristo. Converte-se e torna-se num dos maiores apóstolos de todos os tempos, indo pelo mundo fora anunciar a salvação que Jesus a todos oferece.

A Primeira Leitura recorda que ele, acompanhado de Barnabé, se dirige à Pisídia, à Panfília, a Perga, a Atalia, a Antioquia… Assim, a semente da Palavra frutificou, gerando para a Fé inúmeros cristãos.

Com os seus sucessores, aderiram à Igreja povos de todos os continentes…

Hoje cabe-nos a nós a nobre missão de propor a toda a gente a Doutrina de Jesus.

 

Jesus deu-nos o Mandamento Novo

E qual é a Doutrina de Jesus? Qual é a Sua Lei?

Os homens elaboram leis e mais leis que são esquecidas ou transgredidas a toda a hora…

A Lei de Deus não é assim. Está contida em dez mandamentos. E estes são observados quando se pratica o mandamento novo, o Mandamento do Amor. Quem ama a Deus e ao próximo por Seu amor, cumpre toda a Lei.

E jesus continua a dizer-nos no Evangelho: « Nisto conhecerão que sois Meus discípulos: se vos amardes uns aos outros » ( Jo 13, 35 ).

Os primeiros cristãos viviam a sério o Mandamento do Amor. Quem dera que a nós, cristãos do século XXI, os que estão fora pudessem dizer como os daquele tempo: «Vede como eles se amam».

Quantos se resolveriam a viver como nós, convertendo-se à Fé cristã para jamais se separarem de Jesus!

O novo céu e a nova terra, de que nos fala a visão do Apóstolo São João na Primeira Leitura, anima-nos a perseverarmos na missão que o Senhor nos confiou.

 

 

Peregrinos a caminho do Céu

Na terra somos peregrinos. Caminhamos dia-a-dia rumo ao Céu.

Nesta peregrinação encontramos muitos que não vêem como nós porque não acreditam em Deus, nem acreditam na vida eterna. Precisam do nosso testemunho.

Nesta peregrinação encontramos muitos que, ora se entusiasmam, ora desanimam. Precisamos de os contagiar com o ardor da nossa Fé.

Nesta peregrinação encontramos muitos que, iluminados pela Luz divina, não se enganam no caminho e, apesar das dificuldades e provações, alcançarão a Meta: encontrarão o Senhor que os abraça e abençoa com Amor de Pai.

Nós estamos incluídos neste grupo porque Jesus, a Quem oferecemos a nossa vida, é tudo para nós.

A Virgem Maria que no dia 13 de maio de 1917 em Fátima, prometeu levar para o Céu, Jacinta, Francisco e Lúcia, caminha connosco para com Ela, no Amor de Jesus, vivermos felizes eternamente.

Check Also

14 de dezembro de 2025 – Concerto de Natal na Paróquia de São Luís – Faro

Concerto de Natal com o Coro Gaudium Angelorum  Dia 14 de dezembro de 2025  Após …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.