deu a vida por nós
A sentença já estava dada antes do julgamento…
Não era mais possível ouvi-l’O a censurar os escribas e fariseus hipócritas. Os que estavam instalados no poder não podiam ser acusados de corrupção…
Além do mais, transgrediu a lei do descanso sabático, atribuiu a Si o poder de Deus, andou a sublevar o povo com ensinamentos revolucionários…
E assim Jesus que a todos acolhia na Sua infinita misericórdia, que restituía a saúde aos doentes, que ressuscitava os mortos, que nos mandou amar-nos como Ele nos ama é condenado à morte…
E Jesus lá vai a caminho do calvário, levando a Cruz onde será crucificado…
Não fiquemos ao lado como se nada tivéssemos a ver com a morte de Jesus!
Acompanhemos Jesus
Acompanhemos Jesus com o Cireneu que O ajudou a levar a Cruz. Há tantos irmãos nossos a sofrer que nos pedem para estarmos com eles, aliviando a sua dor…
Acompanhemos Jesus com a Verónica que enxugou o Seu rosto ensanguentado. Há tantos irmãos nossos banhados em lágrimas que precisam da nossa ajuda…
Acompanhemos Jesus com as mulheres de Jerusalém que, agradecidas, testemunharam a Sua inocência. Há tantas mulheres vítimas de violência que têm direito a serem respeitadas na sua dignidade…
Acompanhemos Jesus com o Apóstolo João a quem confiou a Sua Mãe. Há tantos filhos que necessitam de conselho para serem agradecidos a suas mães…
Acompanhemos Jesus com José de Arimateia que Lhe ofereceu o sepulcro novo para nele ser sepultado. Há tantas pessoas abandonadas que não querem morrer sem ninguém à sua beira…
Acompanhemos Jesus com Maria, a Senhora das Dores, que permaneceu firme aos pés de Jesus, como aconteceu em toda a Sua vida…
Que Maria Santíssima nos acompanhe também a nós durante a vida, na hora da morte e por toda a eternidade! Amém.