O Banco Alimentar do Algarve prepara-se para nos dias 6 e 7 de maio, ou seja no próximo fim de semana, realizar mais uma campanha solidária de recolha de alimentos, sobre a qual Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, apela “à ajuda de todos nesta causa. Uma hora do seu dia, fará a diferença nos dias de milhares de famílias“.
Para participarem na campanha como voluntários, os interessados poderão inscrever-se através deste link: https://registo.bacfalgarve.pt/, sendo importante sublinhar que a inscrição é obrigatória e deve ser repetida em cada campanha.
Os voluntários são essenciais em qualquer uma das 103 lojas, espalhadas por todos os concelhos da região, onde é necessário distribuir sacos e, posteriormente, receber os alimentos com as doações. Por outro lado, nos armazéns de Faro e Portimão, é fundamental ajuda para descarregar os alimentos e separá-los, dobrar sacos, entre outras tarefas.
Neste momento, todo o apoio é fundamental, uma vez que milhares de famílias se encontram no limiar da pobreza. Nuno Cabrita Alves reforça que “para além de voluntários em lojas e no armazém, precisamos de doações de alimentos“.
A ajuda pode ser feita nas lojas com alimentos ou vales, mas também no website https://www.alimentestaideia.pt/ com doações de alimentos ou através de apoio financeiro no website https://www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo . Recorda o Banco Alimentar do Algarve que todas as empresas da fileira alimentar, como produtores, indústria e distribuidores, podem fazer chegar os seus excedentes à instituição.
«Recolher onde sobra e entregar onde falta» é o lema de mais uma campanha do Banco Alimentar do Algarve, sobre o qual para saber mais pode fazê-lo através das páginas nas redes sociais.
Fonte: https://regiao-sul.pt/