6 de janeiro de 1991 | 6 de janeiro de 2021 – 30º Ano da Bênção da 1ª Pedra da Igreja Paroquial

Hoje a nossa paróquia celebra o 30º aniversário da bênção da primeira pedra da igreja paroquial, ocorrida no dia 6 de janeiro de 1991, obra que seria inaugurada no dia 21 de junho de 1992, com a ereção Canónica da paróquia.

A comunidade paroquial recorda a “multidão considerável que se congregou numa esplanada sediada no então conhecido como sítio do «espaldão», onde fora preparado o cenário para a celebração” do lançamento da primeira pedra, presidida pelo então bispo do Algarve, D. Manuel Madureira Dias.

Neste dia damos graças a Deus pelo maravilhoso dom que nos deu de ter uma igreja com todas as condições necessárias para uma vida pastoral ativa.