29 de setembro de 2017 – Festa dos ARCANJOS S. MIGUEL, S. GABRIEL E S. RAFAEL

Celebramos hoje a festa dos Arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael.
Ao realçarmos esta solenidade, procuremos estar atentos àquilo que Deus Pai, neste dia, nos quer transmitir.

Aparições do Anjo em Fátima
Quando vamos a Fátima, quase sem nos apercebermos, experimentamos o sobrenatural com novas sensações que dão um sentido diferente à nossa vida…
Se em Fátima nos dirigirmos para junto das casas onde viveram Jacinta, Francisco e Lúcia veremos imagens do Anjo, tanto na Loca do Cabeço como junto ao poço do Arneiro.
Foi ali que o Anjo preparou os Pastorinhos para o encontro em 1917 com a Mãe do Céu que dali queria lançar o apelo à conversão e à oração pela paz no mundo.
O Anjo ensinou coisas simples mas belas a crianças também elas simples mas duma candura e pureza que a todos encanta: «Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo- Vos…Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios…Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente…Tomai o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus…».

O demónio e o mal no mundo
Nós hoje constatamos, infelizmente, esta situação… Os homens ultrajam a Deus e zombam d’Ele como se não existisse. Negando Deus, os homens cometem crimes que envergonham a própria humanidade…
Matam-se crianças antes de nascerem com o aborto provocado e a outras é roubada a inocência, não as deixando viver nem sorrir….
Desfazem-se os sonhos dos jovens com a droga e o vício…
Destrói-se a família com o divórcio enquanto os esposos vão à procura de novas companhias e aos filhos falta o amor e carinho que os impedem de ser felizes…
A paz e a segurança desaparecem com os roubos frequentes, os atentados horrorosos, os raptos inesperados, a guerra que causa a morte…
O ódio, a vingança, a inveja, o ciúme, o pecado são uma triste realidade…
Dir-se-ia que o demónio conseguiu finalmente instaurar no mundo o reino do mal que a todos aterroriza…Até quando?!..

Arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael
Temos de reagir e criar as condições para que o mundo seja de novo bom com quando foi criado por Deus! Peçamos ajuda a quem no-la pode dar.
Os Anjos querem fazer a ponte entre o Céu e a Terra. Acreditemos. Tenhamos confiança.
Rezemos a S. Miguel (que significa quem como Deus) para que proteja a Santa Igreja a fim de que as forças do mal não a impeçam de continuar a sua ação salvadora no mundo.
Rezemos a S. Gabriel (que significa Deus é forte) para que nos anuncie uma nova humanidade como anunciou em Nazaré à Virgem Maria o nascimento do Salvador do mundo.
Rezemos a S. Rafael (que significa Deus cura) para que nos acompanhe sempre na vida como outrora acompanhou o jovem Tobias.
Rezemos à Rainha dos Anjos e nossa Mãe do Céu para que nos ajude a vivermos como bons filhos de Deus pois assim viveremos em paz e seremos felizes para sempre…

 

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.