21 de junho

Mais um aniversário da nova igreja de S. Luis acontece, no dia 21 de junho.
Seria uma data a assinalar naturalmente por qualquer comunidade cristã mas, para nós, reveste-se de particular entusiasmo pelo facto de sermos felizmente, contemporâneos da sua ereção. Decorreram já vinte e dois anos mas está bem presente na memória de muitos o empenho com que nos lançámos nesta “aventura” e a alegria com que temos vindo a servir e servir-nos deste belo espaço litúrgico e pastoral. Daí que, em cada ano, nos tenhamos empenhado por dar a esta efeméride a atenção que merece. Isto vem acontecendo através duma semana de atividades de índole celebrativa, cultural e de convívio, anualmente levada a efeito.
Desta vez, no entanto, tivemos que alterar um pouco o programa que vem sendo cumprido, pelo facto de o aniversário ocorrer sobre a solenidade litúrgica do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, não sendo recomendável que outras procissões ou atividades culturais se lhe sobreponham. Assim, daremos realce à data evocativa, com a liturgia própria no dia 21 de junho(festa aniversária da dedicação duma nova igreja) e mais algumas atividades de índole convivencial.
O ano pastoral caminha para o seu termo e o mês em que estamos não deixa margem para alterarmos o que vem sendo a prática de há mais de duas décadas. Talvez daqui possa decorrer uma avaliação em ordem a tentarmos rever o que de novo e ou melhor poderemos fazer no futuro.
É este o propósito que nos anima e a que esperamos poder dar cumprimento num amanhã não distante..