2 de outubro de 2017 – Santos Anjos da Guarda

Cada um de nós vive uma grande graça: existe um Anjo ao nosso lado; um espírito celeste maravilhoso, desde que fomos concebidos no ventre da nossa mãe. A cada um compete: assumir sua presença, o louvor, a vida em ação de graças, a intercessão e súplica que o Anjo faz ao Senhor, por nós e connosco. Quando o povo de Deus se reúne em oração, adoração e louvor; quando a Palavra de Deus é proclamada, os Anjos vêm. Foram criados para adorar, louvar e bendizer a Deus. Também são mensageiros: levam a Palavra, a salvação e a cura que vem n’Ele.
Além desse mundo visível, há um mundo espiritual que nos rodeia, que não vemos e, às vezes, nem percebemos. E tudo é muito real: vivemos envolvidos por um mundo espiritual. Digamos ao Senhor, muitas vezes: “Eu creio Senhor que colocaste um Anjo perto de mim, o Anjo da minha guarda, para me acompanhar e conduzir. Aceito este companheiro que colocaste ao meu lado para me guiar. Creio que tenho um Anjo para me levar a Ti e conduzir-me à minha morada eterna. Creio, Senhora, mas aumentai a minha fé”.
Neste dia, portanto a Igreja aconselha aos pais ou quem cuida de crianças pequenas, a rezar com elas, logo ao acordar: “Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia”.

ANJOS TODOS DO SENHOR, BENIZEI AO SENHOR; CANTAI OS SEUS LOUVORES E PROCLAMAI ETERNAMENTE A SUA GLÓRIA” (Dan 3.58).

Com o sacrifício da Cruz, realizou-se a unidade entre todas as criaturas espirituais e materiais. Em virtude dessa unidade profunda do mundo em Jesus Cristo, os espíritos superiores, que são os Anjos, estão presentes à vida do homem, auxiliam-no, guardam-no e protegem-no.
É-nos impossível descobrir com os sentidos, a sua ação e descreve a natureza da sua ajuda. “contudo, a orientação do conjunto da nossa vida depende deles, em parte. Os Anjos podem agir na nossa maneira de julgar, intervir nas nossas decisões, apresentar-nos valores sobrenaturais» (Gustavo Thils).
A Igreja recomenda, por isso, que recorramos à intercessão dos Anjos da Guarda, especialmente nos momentos críticos da nossa vida.

 

Fonte:
Revista Rosário de Maria
Ano 73| ano 773 | outubro de 2017

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.