18 de outubro de 2020 – 29º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Outrora muitos cristãos sentiram o ardor missionário. E partiram para outras terras, como os Apóstolos há dois mil anos, para anunciarem o Evangelho.

Louvemos o Senhor

Deus é tão nosso amigo! Chamou o Profeta Isaías ainda antes dele O conhecer (Primeira Leitura). Desde sempre pensou em nós. Está connosco. Quer a nossa companhia no Céu quando nos vier chamar.

Como O devemos adorar e louvar! Não têm conta os dons que nos concede…

Deu-nos a vida. Aproveitemo-la para cumprir a missão que nos confiou.

Deu-nos a saúde. Trabalhemos e esforcemo-nos por tornarmos o mundo melhor.

Deu-nos uma família. Procuremos ajudar-nos uns aos outros para sermos felizes. A sociedade será mais feliz.

Deu-nos a Fé. Nunca duvidemos da Sua presença amiga na nossa vida para nos abençoar, ajudar e salvar.

Agradeçamos ao Senhor

São Paulo dá continuamente graças a Deus ( Segunda Leitura ).

Agradeçamos ao Senhor pelo céu tão belo onde brilham de noite a lua e as estrelas e onde o sol nos alumia e aquece em cada dia que passa.

Agradeçamos ao Senhor pela terra onde vivemos, pelos animais, pelos campos, pelas florestas e pelos jardins que nossos olhos contemplam-

Agradeçamos ao Senhor pela imensidão do mar onde vivem os peixes que nos alimentam e cujas águas unem os cinco continentes.

Agradeçamos ao Senhor pelo navio, pelo automóvel, pelo comboio, pelo avião e pela nave espacial que nos transportam a todo o mundo.

Agradeçamos ao Senhor pelos jornais, pelos livros, pelas revistas e também pelo telefone, pelo telemóvel, pela rádio, televisão e internet que nos mantêm virtualmente presentes em todos os dias e a qualquer hora.

Anunciemos o Senhor ao mundo

Anunciemos o Senhor ao mundo para que as pessoas cumpram os seus deveres na sociedade e as suas obrigações para com Deus, observando o que Ele diz no Evangelho: « Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus ».

Anunciemos o Senhor às crianças. Onde estão irradiam beleza, simplicidade, ternura, alegria, elevando-nos para Deus misericordioso e bom.

Anunciemos o Senhor aos jovens. Eles vão continuar a obra dos seus antecessores com muita audácia, generosidade e inovação.

Anunciemos o Senhor aos adultos. As diversas profissões e actividades que exercem contribuem para o progresso da humanidade.

Anunciemos o Senhor aos idosos. Eles também têm um lugar insubstituível na sociedade para ensinar com a experiência adquirida.

Anunciemos o Senhor aos que se santificam na vida familiar e àqueles que o Senhor chamou para a vida consagrada ao serviço dos irmãos.

Tenhamos connosco durante todos os dias da nossa vida a Virgem Maria que há cem anos veio ao nosso encontro em Fátima. Sem Ela nada conseguiremos. Com o Seu amor de Mãe alcançaremos para nós e para todos as bênçãos do Senhor. A felicidade vivida na terra permanecerá para sempre no Céu.

Check Also

24 de março de 2024 – Domingo de Ramos na paixão do Senhor – Ano B

A cruz era o instrumento mais cruel e horrível dos suplícios, era a pena capital …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.