«VÓS SOIS O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO» «Eu estarei convosco até ao fim do mundo» (Mt28,30)

Na Ascensão, Deus retira-se; de um certo modo Ele deixa-nos o seu lugar, se há lugar para festejar a partida de Jesus é porque a sua Ascensão é a sua exaltação, a entronização do Crucificado à direita do Pai. Jesus foi elevado do meio dos homens, (Act 1,11), mas não se retira da nossa condição humana, Ele entra primeiro no Reino. A Ascensão é o mistério da glorificação da nossa condição humana investida pelo Espírito Santo.
Com certeza, Jesus desaparece do nosso horizonte terrestre, mas esta ausência inaugura uma nova forma de presença: «Eu estarei convosco até ao fim do mundo» (Mt28,30). É por isso que não se deve ficar a olhar para o céu à espera do regresso do Senhor. Jesus está sentado à direita do Pai , mas procuremo-lo; procuremo-lo entre os pobres, os oprimidos, os sem casa, os exilados, os prisioneiros… Ele está entre os vivos: encontremo-lo na nossa família, na nossa vizinhança, na nossa paróquia. Vamos buscar aquelas e aqueles que esperam que os convidemos para a nossa equipa. Encontremos Jesus precisamente onde o seu Espírito de Pentecostes nos conduzirá.
Somos felizes por sermos as testemunhas vivas do Seu amor!

Fonte: Rosário de Maria
Ano 74| nº 780| maio de 2018
Marie-France Seillier
Adaptado por Frei Lucas, op

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.