Vigília de oração pela ordenação diaconal de António Moitinho de Almeida

Na próxima sexta-feira, 1 de fevereiro, realiza-se no Carmelo algarvio, no Patacão (concelho de Faro), uma vigília de oração pela ordenação diaconal do seminarista António Moitinho de Almeida, de 31 anos, que vai ocorrer no dia 3 de fevereiro, pelas 16h, na igreja de Santa Maria de Tavira, a sua terra natal.

A vigília terá a particularidade de contar com uma relíquia de São João Paulo II, oferecida à comunidade algarvia das Carmelitas Descalças pelo antigo secretário pessoal do falecido pontífice, o cardeal Stanisław Dziwisz.

A noite de oração contará ainda, no âmbito da celebração do Dia do Consagrado que ocorrerá no dia seguinte, com a participação de várias consagradas que trabalham na Diocese do Algarve.

António de Almeida é engenheiro civil e está a frequentar o chamado estágio pastoral nas paróquias de Estoi e Santa Bárbara de Nexe.

O seminarista será ordenado diácono em caminhada rumo ao sacerdócio, uma vez que a ordenação diaconal constituirá a terceira e última etapa antes de ser ordenado padre. O candidato ao diaconado cumpriu já a primeira e segunda etapas com as instituições nos ministérios de leitor e acólito.

A missão do diácono consiste, antes de mais nada, em ficar consagrado pelo sacramento da Ordem para o serviço do altar, para o serviço da caridade e para o serviço da Palavra.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.