Vaticano: Papa lembra vítimas da «prepotência» e da «violência»

Igreja celebra festa da Transfiguração do Senhor, convidando a «encontrar Jesus» para colocar-se ao «serviço dos irmãos»

 

Cidade do Vaticano, 06 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas da “prepotência” e da “violência”, em todo o mundo, e convidou os católicos a fazer da festa litúrgica da Transfiguração de Jesus uma inspiração para servir os outros.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Papa evocou os que vivem “na solidão e no abandono”, os doentes e “a multidão de homens e de mulheres que, em várias partes do mundo, são humilhados pela injustiça, a prepotência e a violência”.

“Transformados pela presença de Cristo e o ardor da sua palavra, seremos sinal concreto do amor vivificante de Deus por todos os nossos irmãos, especialmente por quem sofre”, disse, no encontro de oração para a recitação do ângelus.

No dia em que a Igreja Católica celebra a festa da Transfiguração do Senhor, um “acontecimento extraordinário” relatado pelos Evangelhos, referiu o Papa, a intervenção dominical deixou uma “mensagem de esperança”

“O acontecimento da Transfiguração do Senhor convida-nos a encontrar Jesus para estar ao serviço dos irmãos”, declarou Francisco.

Após a oração, o Papa saudou os peregrinos e famílias de vários países presentes no Vaticano, com destaque para os grupos de jovens.

OC

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.