TEMPO DE PÁSCOA – TEMPO DE PASSAGEM

Na encíclica Laudato Si, o papa Francisco convida-nos a ler o livro da natureza com toda a nossa inteligência bem como a Bíblia com toda a nossa fé. Ora, toda a Bíblia converge para a Páscoa de Cristo, o enviado do Pai que veio salvar-nos. Pela sua morte na cruz, Jesus venceu a morte e fez-nos entrar numa vida nova! Nessa passagem através da morte, Jesus salva-nos porque ele é «misericórdia» de Deus! Atraindo-nos para a sua ressurreição, Jesus manifesta o amor gratuito e transbordante que é Deus mesmo porque Ele é Pai, e Espírito Santo!
Neste tempo pascal, Jesus vem colocar a cada um dos batizados a pergunta que ele fez a Pedro para o atrair para a sua vida mais forte que a morte: Tu amas-me? Guardemo-nos de responder demasiado rápido ou por hábito: Sim, eu amo-te Senhor! Tomemos o tempo de escutar no mais profundo de nós este apelo de Cristo a amar, a amá-‘lO com todo o nosso coração e com todo o nosso espírito. Tomemos o tempo de saborear esse apelo de Cristo que nos amou até ao fim oferecendo a sua vida por nós. E respondamos-lhe de coração sincero e verdadeiro: Sim, eis-me aqui!
Desse modo, a nossa resposta de amor quer resplandecer em nós, quer dar a conhecer o amor de Deus para com todos os humanos!
Ajudemo-nos uns aos outros a responder sim, Senhor tu sabes tudo, bem sabes que te amo, como eu posso! Ajudemo-nos uns aos outros para, em conjunto mostrarmos que o Deus que nos chama é inteiramente AMOR para com toda a humanidade.

Fonte:
Rosário de Maria
Ano 74| nº 779| abril de 2018
Fr. Gilles Danroc, op

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.