TEMPO DE PÁSCOA – TEMPO DE PASSAGEM

Na encíclica Laudato Si, o papa Francisco convida-nos a ler o livro da natureza com toda a nossa inteligência bem como a Bíblia com toda a nossa fé. Ora, toda a Bíblia converge para a Páscoa de Cristo, o enviado do Pai que veio salvar-nos. Pela sua morte na cruz, Jesus venceu a morte e fez-nos entrar numa vida nova! Nessa passagem através da morte, Jesus salva-nos porque ele é «misericórdia» de Deus! Atraindo-nos para a sua ressurreição, Jesus manifesta o amor gratuito e transbordante que é Deus mesmo porque Ele é Pai, e Espírito Santo!
Neste tempo pascal, Jesus vem colocar a cada um dos batizados a pergunta que ele fez a Pedro para o atrair para a sua vida mais forte que a morte: Tu amas-me? Guardemo-nos de responder demasiado rápido ou por hábito: Sim, eu amo-te Senhor! Tomemos o tempo de escutar no mais profundo de nós este apelo de Cristo a amar, a amá-‘lO com todo o nosso coração e com todo o nosso espírito. Tomemos o tempo de saborear esse apelo de Cristo que nos amou até ao fim oferecendo a sua vida por nós. E respondamos-lhe de coração sincero e verdadeiro: Sim, eis-me aqui!
Desse modo, a nossa resposta de amor quer resplandecer em nós, quer dar a conhecer o amor de Deus para com todos os humanos!
Ajudemo-nos uns aos outros a responder sim, Senhor tu sabes tudo, bem sabes que te amo, como eu posso! Ajudemo-nos uns aos outros para, em conjunto mostrarmos que o Deus que nos chama é inteiramente AMOR para com toda a humanidade.

Fonte:
Rosário de Maria
Ano 74| nº 779| abril de 2018
Fr. Gilles Danroc, op

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.