SUBIR A JERUSALÉM

O caminho que nos conduz à Páscoa, o caminho da Quaresma, é um caminho que sobe. Ele exige força e coragem para nos prepararmos para o momento central da nossa salvação, a Semana Santa, onde na Sexta-Feira Santa, Jesus dá a sua vida para a Salvação do mundo; onde os homens violentamente lhe tiram a vida sobre a cruz «onde eles não sabem o que fazem»; onde Deus ressuscita Jesus, o primogénito de entre os mortos. A Salvação que Cristo nos dá definitiva extirpa-se da onde que ia arrastar-nos e afogar-nos: a fascinação do mal e a violência sem fim…
Jesus é esse caminho que nos conduz à verdade e à vida. (…) Subamos em conjunto em direção da Páscoa de Jesus nosso Salvador. O Evangelho com Maria dá-nos essa coragem, essa força para subir.
Como em Caná, Maria coloca Jesus na presença das nossas necessidades e das nossas carências humanas, muito humanas. E Jesus nos satisfaz com o vinho das núpcias de Deus e da humanidade. Fixando os nossos olhos em Jesus que sobe a Jerusalém, treinemo-nos em Equipa; ofereçamos coragem uns aos outros. Chegados ao cimo do Calvário, receberemos a luz de Cristo ressuscitado! E na dificuldade, no esforço desse caminho que sobe, pensemos em nos associarmos, pela oração e pelo coração, a todos aqueles que sofrem da indiferença dos humanos (…).

Fonte: Rosário de Maria
Ano 74| nº 778| março de 2018

Fr. Gilles Danroc, op 

adaptado por Frei José C.V. Lucas,op

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.