PREPARAR UM LUGAR

O Outono belo e triste está aí e com ele a mensagem de que a nossa vida mortal tem uma velhice e um fim.

Os marxistas afirmam que a religião é o ópio do povo. É como que uma espécie de droga que é dada aos pobres e oprimidos, para que os faça esquecer os seus sofrimentos, imaginando que numa outra vida terão a felicidade.
Para eles, a religião deve ser combatida, como droga que é, pois impede que as pessoas sejam esclarecidas e façam a revolução contra o capitalismo, a causa de todo os males. É assim o marxismo, a ideologia do comunismo.
A verdade não está no filósofo Marx, que há mais de cem anos inventou esta doutrina. A verdade está em Jesus de Nazaré, que não escreveu nenhum livro nem nos deixou uma ideologia. Apresentou-se como o rosto humano de Deus e, na hora da despedida, antes de ser morto e ressuscitar para sempre, disse aos seus amigos: “Não se perturbe o vosso coração. Vou preparar-vos um lugar”.
O paraíso não é uma ilusão para consolar os pobres. É uma realidade. Sabemos em que acreditamos. Cristo merece mais crédito do que os pensadores que vão passando por este mundo, inventam teorias e desaparecem. O paraíso existe porque confiamos em Cristo, o primeiro a abrir para sempre o túnel que nos separa deste mundo para entrarmos no mundo futuro. Não deixemos que nos roubem a esperança.

 

Fonte:
Cavaleiro da Imaculada
Nº 1002| setembro de 2017

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.