O sucesso depende da persistência

Todos nós conhecemos muitas pessoas que, tendo grandes talentos, não tiveram êxito. Quase nunca se trata de uma grande injustiça, porque o dom nada é sem todo o trabalho  necessário para que chegue a dar bons resultados.

Os dons dependem da vontade e do tempo que se lhes dedica. O sucesso resulta da paciência com que se faz o caminho entre o que é possível e o que é real. Entre a genialidade pura e as obras-primas concretas, há um longo caminho que apenas se percorre com firmeza, esforço e fé.

Persistir no bem, mesmo quando é difícil, é o caminho para o cumprimento do que somos. O mal é sempre mais fácil. Muitas vezes alcançamos só por não fazermos nada, pela preguiça, pelo desânimo e, a sua maior arma, pela nossa desistência.

A felicidade duradoura e profunda constrói-se devagar e durante muito tempo. Depois, resistirá a tudo, aos ataques e às tentações do que nos rodeia e das que nos assaltam a partir do nosso interior.

O meu bem depende da minha vontade para resistir à passagem do tempo, não desistindo nunca de escolher o melhor em vez do mais fácil.

 

Fonte: https://agencia.ecclesia.pt/

Autor:José Luís Nunes Martins

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.