Jovens católicos algarvios desafiados a preparar Natal de Jesus

Os jovens católicos algarvios participam na próxima sexta-feira e no sábado no ‘Advento Jovem’, uma atividade anual promovida pelo Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para assinalar a entrada no tempo litúrgico do Advento.

A iniciativa, proposta a cada uma das quatro vigararias (grupos de várias paróquias) que constituem a diocese algarvia, destina-se a jovens maiores de 16 anos, pertencentes a grupos a partir do 10º ano de catequese ou a movimentos juvenis, e tem como finalidade levar os participantes a renovar o seu compromisso de acolher Jesus Cristo no Natal.

No dia 30 de novembro, a atividade terá lugar pelas 21h na paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Portimão para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Portimão, na paróquia das Ferreiras para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Loulé e no vicariato do Siroco, em Olhão, para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Faro. No dia 1 de dezembro, o ‘Advento Jovem’ realizar-se-á também às 21h na paróquia da Luz de Tavira para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Tavira.

O tempo litúrgico do Advento é constituído, no calendário religioso, pelas quatro semanas que antecedem o Natal.

Fonte: https://folhadodomingo.pt