Jornada da Juventude Católica com o seu bispo reduzida de três para um dia por causa da pandemia

A Jornada da Juventude Católica da Diocese do Algarve em Monchique, cuja realização estava prevista para os dias 19, 20 e 21 deste mês, vai decorrer apenas no dia 20.

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve informou a decisão há pouco por email aos párocos, animadores juvenis, dirigentes de movimentos juvenis e catequistas, explicando que a mesma se deve a limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

“Após conversa com a Delegada de Saúde responsável por Monchique, com o Senhor Bispo D. Manuel Quintas e com a coordenação do SDPJ [Setor Diocesano da Pastoral Juvenil] decidimos, devido a não conseguirmos respeitar todas as regras de distanciamento e de saúde pública, passar a Jornada Diocesana da Juventude de 3 dias para apenas 1 dia”, refere a informação.

Assim sendo, a Jornada Diocesana da Juventude “será apenas no dia 20 de novembro (sábado) com início pelas 8h da manhã e terminará pelas 23h”, acrescenta o email, lembrando que se mantém a obrigatoriedade do uso de máscara, “mesmo no exterior” e que “as refeições serão realizadas no exterior e em sistema de bolha (por paróquia)”.

O encontro da juventude católica algarvia com o seu bispo contará com a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a cruz e o ícone mariano – que estão a percorrer a Diocese do Algarve.

A organização que as inscrições serão aceites até dia 14 de novembro (domingo) pelas 13h, com refeições e dados para o seguro.

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.