Igreja do Algarve promove jornada de formação sobre liturgia e missão

A Diocese do Algarve promove no próximo sábado, 11 de janeiro, a Jornada de Pastoral Litúrgica sobre o tema “Liturgia e Missão”.

Promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica, a iniciativa terá lugar no Centro Pastoral de Pêra, com início pelas 9h30.

Do programa constam quatro conferências, a primeira apresentada pelo padre Pedro Manuel sobre o tema “A Liturgia e a transmissão da fé”, a segunda apresentada pelo padre Flávio Martins sobre o tema “O sentido espiritual da Liturgia na vida familiar”, a terceira apresentada pelo padre Nelson Rodrigues sobre o tema “A música e a evangelização dos Jovens” e a quarta pelo padre Carlos de Aquino sobre o tema “A Liturgia e o amor pelos pobres”.

Segundo a organização, a formação destina-se às famílias (particularmente os responsáveis da Pastoral Familiar paroquial), aos jovens (animadores da pastoral juvenil paroquiais), os grupos corais, salmistas e músicos e todos aqueles que exercem alguns ministérios litúrgicos (leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, equipas de acolhimento, e responsáveis da Pastoral Social).

A inscrição nesta formação, que terminará com uma celebração mistagógica sobre os sacramentos da iniciação cristã, deverá ser feita nos Serviços Diocesanos de Pastoral através do telefone 289807590.

PROGRAMA
09h30 – Acolhimento
10h00 – Laudes
10h30 – A Liturgia e a transmissão da fé – Padre Pedro Manuel
11h15 – Intervalo
11h30 – O sentido espiritual da Liturgia na vida familiar – Padre Flávio Martins
12h30 – Plenário
13h00 – Almoço
14h30 – A música e a evangelização dos Jovens – Padre Nelson Rodrigues
15h30 – A Liturgia e o amor pelos pobres – Padre Carlos Aquino
16h30 – Celebração mistagógica sobre os Sacramentos da Iniciação cristã

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt/

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.