Igreja do Algarve promove jornada de formação sobre liturgia e espiritualidade

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 13 deste mês a Jornada de Pastoral Litúrgica sobre o tema “Liturgia e Espiritualidade: «Por Cristo, com Cristo e em Cristo».
Promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica, a iniciativa volta a realizar-se este ano em separado das dimensões bíblica e sociocaritativa que nos últimos dois anos levou à realização de uma jornada teológico-pastoral em conjunto.
A iniciativa terá lugar no Centro Pastoral de Pêra com início pelas 9h30.
Do programa constam três conferências, a primeira apresentada pelo padre Flávio Martins sobre o tema “Presença e Celebração da Palavra na Liturgia”, a segunda apresentada pelo padre Carlos de Aquino sobre o tema “O espaço litúrgico como experiência mistagógica” e a terceira apresentada pelo padre Nelson Miguel sobre o tema “A música litúrgica – expressão de fé de uma assembleia orante”.
A formação destina-se a todos os que exercem algum serviço litúrgico nas paróquias (leitores, ministros extraordinários da comunhão e animadores da assembleia dominical, cantores e músicos e acólitos), explicando a organização que “seria muito importante que os grupos corais, salmistas e músicos participassem nesta jornada, assim como os responsáveis paroquiais pela defesa e promoção do património paroquial”.
A inscrição nesta formação deverá ser feita nos Serviços Diocesanos de Pastoral através do telefone 289807590.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.