Igreja do Algarve promove jornada de formação sobre liturgia e espiritualidade

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 13 deste mês a Jornada de Pastoral Litúrgica sobre o tema “Liturgia e Espiritualidade: «Por Cristo, com Cristo e em Cristo».
Promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica, a iniciativa volta a realizar-se este ano em separado das dimensões bíblica e sociocaritativa que nos últimos dois anos levou à realização de uma jornada teológico-pastoral em conjunto.
A iniciativa terá lugar no Centro Pastoral de Pêra com início pelas 9h30.
Do programa constam três conferências, a primeira apresentada pelo padre Flávio Martins sobre o tema “Presença e Celebração da Palavra na Liturgia”, a segunda apresentada pelo padre Carlos de Aquino sobre o tema “O espaço litúrgico como experiência mistagógica” e a terceira apresentada pelo padre Nelson Miguel sobre o tema “A música litúrgica – expressão de fé de uma assembleia orante”.
A formação destina-se a todos os que exercem algum serviço litúrgico nas paróquias (leitores, ministros extraordinários da comunhão e animadores da assembleia dominical, cantores e músicos e acólitos), explicando a organização que “seria muito importante que os grupos corais, salmistas e músicos participassem nesta jornada, assim como os responsáveis paroquiais pela defesa e promoção do património paroquial”.
A inscrição nesta formação deverá ser feita nos Serviços Diocesanos de Pastoral através do telefone 289807590.

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.