Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2018/2019 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o próximo ano pastoral 2018/2019, sob o tema “Celebrar a família – Ser Igreja Missionária”, será lançado e apresentado na manhã do próximo dia 22 deste mês, no contexto da Assembleia Diocesana.

O encontro realizar-se-á a partir das 9h no salão da igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, conforme o programa abaixo, tendo início com a realização de uma mesa redonda composta por duas apresentações sobre os temas “Os jovens e a Igreja” e “Uma Igreja missionária do lado de cá”, após o acolhimento, oração da manhã e a abertura e saudação do bispo do Algarve.

O primeiro tema será apresentado por Tomás Virtuoso que representou o Secretariado Internacional das Equipas Jovens de Nossa Senhora na reunião pré-sinodal, realizada em março em Roma, como encontro preparatório para o próximo Sínodo dos Bispos, sobre ‘Os jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional’, que se vai realizar entre 3 e 28 de outubro, no Vaticano.

O segundo tema será apresentado pelo padre António Lopes, diretor das Obras Missionárias Pontifícias.

Além dos sacerdotes, diáconos e religiosos, o encontro destina-se aos “membros das equipas que dão corpo aos departamentos, secretariados e setores dos serviços diocesanos”, aos “responsáveis de movimentos, associações” e aos “Conselhos Pastorais Paroquiais de cada paróquia”.

ASSEMBLEIA DIOCESANA
Salão Paroquial de S. Pedro do Mar/Quarteira
22 de setembro 2018

PROGRAMA

09h00 – Acolhimento
09h30 – Oração
09h45 – Abertura e saudação do Sr. D. Manuel Neto Quintas
10h00 – Mesa redonda:

1. Os jovens e a Igreja
2. Uma Igreja missionária do lado de cá

11h30 – Intervalo
12h00 – Apresentação do Programa Pastoral 2018-2019
12h45 – Encerramento
13h00 – Almoço (para quem o desejar e se inscrever previamente)

 

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt

 

Check Also

24 de março de 2024 – Domingo de Ramos na paixão do Senhor – Ano B

A cruz era o instrumento mais cruel e horrível dos suplícios, era a pena capital …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.