Folha do Domingo celebra aniversário com eucaristia pelos colaboradores e assinantes

O jornal Folha do Domingo celebra 104 anos de vida no próximo dia 19 deste mês e para assinalar a data irá associar-se à comemoração do 75º aniversário da dedicação da Sé de Faro, a igreja-mãe da Diocese do Algarve, que ocorre no mesmo dia com a celebração da eucaristia, presidida pelas 19h pelo bispo do Algarve naquela catedral.

A eucaristia, na qual são todos convidados a participar, será então celebrada também por todos os trabalhadores, colaboradores, assinantes ou anunciantes do jornal, vivos e falecidos.

A celebração da dedicação da catedral, promovida pelo Cabido catedralício, deve-se ao sentido e significado que lhe é atribuído enquanto igreja-mãe e referência para todas as igrejas paroquiais, ou seja, para todas as comunidades que constituem a diocese, presente também em cada um dos seus membros.

Recorde-se que foi em 1943 que o então bispo do Algarve, D. Marcelino Franco decidiu proceder à dedicação da catedral por não se conhecer qualquer data em que esta celebração tivesse sido realizada, mesmo após o restauro a que esteve sujeita aquando do incêndio que sofreu em fins do século XVI. A escolha do dia 19 de julho está ligada ao facto de nesse dia, há 75 anos, D. Marcelino Franco celebrar as suas bodas de ouro sacerdotais.

 

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.