Festa da Paróquia

Semana da Paróquia

O mês de junho assinala, na ação pastoral da Igreja, tal como na vida escolar, o termo de mais um ano de atividades. São múltiplas as celebrações ocorrentes, desde as que o calendário litúrgico assinala festa da Assunção, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpo de Deus, Santos populares, etc, já que a tradição foi ajustando (primeira comunhão, profissão de fé, crismas, para além de batismos e matrimónios e outras.

Para nós, no entanto, tendo embora presente quanto fica assinalado, este mês é de particular memória, já que nele ocorre no dia 21, o aniversário da dedicação da nossa nova igreja. Este aniversário que certamente acontece em qualquer paróquia tem para nós, especial enlevo, já que o templo foi erigido faz agora 24 anos (1992-2016), presentemente.

A maioria dos presentes que para ela contribuíram está, feliz, «fruir do encanto que lhes oferece».

De tal maneira que assim é, desde a sua inauguração, temos vindo a celebrar, com maior ou menor relevância uma semana (por ocasião do seu aniversário) de ídolo litúrgica, cultural e convivencial que vem assinalando o termo de cada ano pastoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.