Fátima: Peregrinação das Crianças decorre com limitações, pelo segundo ano consecutivo

Santuário propôs dinâmica online e vai transmitir Missa, estreando vídeo que junta 30 coros infantis

 

Fátima, 09 jun 2021 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebe esta quinta-feira a Peregrinação das Crianças, pelo segundo ano consecutivo com limitações impostas pela pandemia, e vai transmitir a Missa desde a Capelinha das Aparições, estreando um vídeo que junta 30 coros infantis.

“Este ano, devido à situação sanitária, o Santuário de Fátima propôs às crianças uma peregrinação pelo coração, que culmina neste 10 de junho. Os peregrinos mais novos que não puderem estar na Cova da Iria poderão acompanhar a celebração que assinala este dia da Peregrinação das Crianças, às 12h30, a partir da Capelinha das Aparições, através dos canais do Santuário de Fátima ou pela TV Canção Nova Portugal”, informa uma nota divulgada pelo santuário nacional.

A celebração será presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

“Um grupo de crianças entregará a Nossa Senhora as ‘estrelas da esperança’ e, no final, será revelada a solução da charada do Jogo da Glória, proposto na campanha de maio”, acrescenta a instituição católica.

Para assinalar o dia tradicionalmente dedicado aos mais novos, na Cova da Iria, vai decorrer a estreia de um vídeo onde 30 coros infantis do país, a convite da ‘Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima’, interpretando o cântico “Ai, que Senhora tão bonita!”.

Em 2021, a proposta de caminhada espiritual partiu do tema do presente ano pastoral, “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”, concretizando-se “de uma forma pedagógica e lúdica”.

A par da história de Fátima, esta peregrinação propôs o jogo familiar de tabuleiro ‘Vitaminas de Esperança’, baseado em pequenos excertos das Memórias da Irmã Lúcia, procurando “ajudar, neste tempo de pandemia, a crescer com Lúcia, Francisco e Jacinta na esperança de Deus e a levá-la aos outros”.

O objetivo desta caminhada espiritual, que culmina esta quinta-feira, com a transmissão em direto das celebrações da Peregrinação das Crianças através dos canais digitais do Santuário de Fátima, é o de “ajudar a tornar o coração de cada criança mais belo e a levar esperança a todos nestes tempos tão difíceis”, aponta a Comissão Organizadora da Peregrinação das Crianças.

OC

 

Fonte:https://agencia.ecclesia.pt/

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.