Equipa da Pastoral Social – Ano Pastoral 2023/2024

Equipa da Pastoral Social de São Luis – Faro

«Toda a atividade apostólica deve fluir e receber força da caridade; algumas obras, porém, prestam-se, por sua própria natureza, a tornarem-se viva expressão dessa caridade. Cristo quis que elas fossem sinais da sua missão messiânica (cf. Mt 11, 4-5).
O maior mandamento da lei é amar a Deus de todo o coração, e ao próximo como a si mesmo (cf. Mt 22, 37-40). Cristo fez deste mandamento do amor para com o próximo o seu mandamento, e enriqueceu-o com novo significado, identificando-se aos irmãos como objeto da caridade, dizendo: “sempre que o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25, 40). Com efeito, assumindo a natureza humana, Ele uniu a si como família, por uma certa solidariedade sobrenatural, todos os homens e fez da caridade o sinal dos seus discípulos, com estas palavras: “nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13, 35).»

(Vaticano II, Apostolicam Actuositatem, 8)

Este grupo, quando visita algumas famílias da zona, depara com situações de muitas carências materiais. É seu hábito, e quando isso é possível, levar produtos alimentares.

Nesse sentido, o grupo gostaria de sensibilizar para o efeito toda a comunidade paroquial.

Convidando-a assim, para, participar duma forma mais ativa e completa na sua celebração eucarística, não esquecendo a sua contribuição, especialmente nos fins-de-semana, nesta campanha em benefício das famílias mais carenciadas.

A comunidade cristã é mais evangélica quando partilha os seus bens materiais.

A Equipa reúne-se uma vez por mês. 

Coordenador: Graciete Negrão

Luis Henriques

– Albertina

– Almerinda

– Ana Maria

– Carolina 

-Manuel Marques

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.