Celebração da campanha ‘10 Milhões de Estrelas’ e da ‘Luz da Paz de Belém’ realiza-se novamente em conjunto

A manifestação pública pela paz realizada no âmbito da campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” e a celebração da ‘Luz da Paz de Belém’ voltam este ano a ser promovidas em conjunto.

Assim, a 16ª edição da manifestação pública pela paz da campanha de Natal da Cáritas terá este ano lugar em Loulé, no dia 22 deste mês. Na véspera, 21 de dezembro, uma delegação de dirigentes do Agrupamento 98 de Faro do Corpo Nacional de Escutas (CNE) desloca-se novamente à vizinha Diocese de Huelva, em Espanha, para trazer, pelo sétimo ano consecutivo, a ‘Luz da Paz’ vinda do local atribuído ao nascimento de Jesus. A chama será entronizada nessa noite, pelas 21h, na igreja de São Pedro de Faro, numa celebração com a Cáritas Diocesana do Algarve.

No dia seguinte, a concentração em Loulé, terá lugar no largo do Tribunal, pelas 17h, sendo a ‘Luz da Paz de Belém’ acolhida pelo bispo do Algarve, seguindo-se a “Marcha da Paz” para o Centro Paroquial. Ali será feita a entronização da ‘Luz da Paz de Belém’ e celebrada a eucaristia presidida por D. Manuel Quintas, no decurso da qual decorrerá a distribuição da chama por todos os que a queiram levar para casa. Depois da eucaristia decorrerá um momento musical pelo Grupo Musical de Santa Maria.

A edição deste ano da campanha ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ arrancou publicamente, por ocasião do II Dia Mundial dos Pobres, no passado dia 18 de novembro. Este ano 65% do total de verbas recolhidas com a venda das velas vai reverter para as famílias carenciadas apoiadas por cada Cáritas Diocesana e os restantes 35% serão para apoiar a Cáritas da Venezuela, através do projeto ‘Nutrir com Esperança’ que tem o objetivo de “garantir o acesso à saúde e apoio nutricional” a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.

Conforme anunciou a Agência Ecclesia, a proposta de apoio para 2018/2019, através do projeto ‘Nutrir com Esperança’, pretende ajudar 800 crianças e 100 mulheres grávidas ou lactantes “para avaliar o seu estado nutricional”, conseguir que 200 crianças menores de 5 anos com “desnutrição aguda moderada ou severa” sejam admitidas no programa nutricional e a realização de 150 encontros de capacitação para reforçar as capacidades comunitárias e das Cáritas paroquiais em questões de saúde e nutrição.

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.