A Igreja, a barca da Salvação

Enviando o Seu Espírito sobre a Igreja que Ele fundou, é na Igreja que Jesus Cristo continua presente no mundo, ao longo da história. «A Igreja é em Cristo, de certo modo, o sacramento, quer dizer, ao mesmo tempo o sinal e o meio de união íntima com Deus e de unidade de todo o género humano» (LG 1).
A Igreja é uma unidade visível que Cristo formou neste mundo como sinal sagrado da Sua presença, e meio de conceder unidade e santidade aos homens. Como Sinal, ela deve conduzir, para além de si mesma, àquilo que significa: a união de Cristo com o Pai, a comunhão plena que será a realização definitiva do desígnio do amor divino. Como obra de Cristo, a Igreja deve viver a unidade no Espírito, que a vivifica com a plenitude da graça redentora que Cristo obteve para ela. A unidade visível no Espírito vive-se no amor que é perdão, justificação, santificação, verdade.
A Igreja é o espaço aberto por Cristo ao amor salvador, ao amor sem limites, que a Sua Cruz redentora introduziu na história como sinal de paz no coração do mundo.

Fonte: Revista Rosário de Maria
Ano 75| nº 973| julho de 2019
Autor: A.S.R.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.