7 de janeiro de 2018 – Solenidade da Epifania do Senhor

Neste dia celebramos a revelação de Jesus Cristo aos Magos do Oriente. É a nós e a todos os homens de todos os tempos e de todo o Mundo que Cristo se quer manifestar. Para que os outros o conheçam, por vezes, quer servir-se de nós.
O que fazemos para que Deus se manifeste em nós? Tudo em nós é sinal que aproxime os homens de Deus?
Os Magos eram sábios que estudaram os astros; foi, talvez, através dos astros, que o Senhor lhes fez sinal da inda do Salvador. Os Magos estavam atentos e disponíveis; acreditaram e seguiram a luz do Senhor.
Chegaram junto d’Ele, vencendo muitas dificuldades e informando-se bem do local onde Jesus nascera. Então ofereceram-Lhe os presentes e adoraram-No.
Deus escolheu-nos para sermos luz que guie e oriente os homens, nossos irmãos, nos caminhos da vida. Mas para isso precisamos de rezar para, em cada dia, conhecermos a vontade de Deus; então, faremos o que Ele nos vai dizendo, através do Evangelho, da nossa consciência e das pessoas encarregadas de nos orientar… Se assim fizermos, seremos sinais de Deus e luz orientadora na procura do Senhor.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.