3 de novembro de 2019 – Abertura do Grupo da FNA – na Paróquia de São Luís -Faro

No sábado realizou-se a celebração do compromisso e a abertura oficial do núcleo na Paróquia de São Luís – Faro  da FNA (Fraternidade Nuno Alvares). 

Foi sob a Presidência do Pároco,  Pe. Rui Barros, que se realizou a celebração na Capela de São Luís. 

Presentes na celebração estiveram: um Representante Nacional da FNA, elementos dos Agrupamentos do CNE da Cidade de Faro bem como o Chefe Regional do CNE. 

A Fraternidade de Nuno Álvares,  designada abreviadamente por FNA, é: uma Associação privada de fiéis que goza de personalidade jurídica, de âmbito Nacional, sem fins lucrativos, que se rege pelos Estatutos e pelas normas canónicas vigentes, constituída por antigos filiados do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português, que deixaram o ativo nesta Associação ou qualquer outra a associação que lhe venha a suceder.

A Associação coloca-se sob proteção de S. Nuno de Santa Maria, seu Patrono, e toma-o por exemplo de Fé, Humildade, Espírito de Serviço e Abnegação, para ser seguido por todos os seus Associados.

 

 

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.