18 de outubro de 2020 – 29º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Outrora muitos cristãos sentiram o ardor missionário. E partiram para outras terras, como os Apóstolos há dois mil anos, para anunciarem o Evangelho.

Louvemos o Senhor

Deus é tão nosso amigo! Chamou o Profeta Isaías ainda antes dele O conhecer (Primeira Leitura). Desde sempre pensou em nós. Está connosco. Quer a nossa companhia no Céu quando nos vier chamar.

Como O devemos adorar e louvar! Não têm conta os dons que nos concede…

Deu-nos a vida. Aproveitemo-la para cumprir a missão que nos confiou.

Deu-nos a saúde. Trabalhemos e esforcemo-nos por tornarmos o mundo melhor.

Deu-nos uma família. Procuremos ajudar-nos uns aos outros para sermos felizes. A sociedade será mais feliz.

Deu-nos a Fé. Nunca duvidemos da Sua presença amiga na nossa vida para nos abençoar, ajudar e salvar.

Agradeçamos ao Senhor

São Paulo dá continuamente graças a Deus ( Segunda Leitura ).

Agradeçamos ao Senhor pelo céu tão belo onde brilham de noite a lua e as estrelas e onde o sol nos alumia e aquece em cada dia que passa.

Agradeçamos ao Senhor pela terra onde vivemos, pelos animais, pelos campos, pelas florestas e pelos jardins que nossos olhos contemplam-

Agradeçamos ao Senhor pela imensidão do mar onde vivem os peixes que nos alimentam e cujas águas unem os cinco continentes.

Agradeçamos ao Senhor pelo navio, pelo automóvel, pelo comboio, pelo avião e pela nave espacial que nos transportam a todo o mundo.

Agradeçamos ao Senhor pelos jornais, pelos livros, pelas revistas e também pelo telefone, pelo telemóvel, pela rádio, televisão e internet que nos mantêm virtualmente presentes em todos os dias e a qualquer hora.

Anunciemos o Senhor ao mundo

Anunciemos o Senhor ao mundo para que as pessoas cumpram os seus deveres na sociedade e as suas obrigações para com Deus, observando o que Ele diz no Evangelho: « Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus ».

Anunciemos o Senhor às crianças. Onde estão irradiam beleza, simplicidade, ternura, alegria, elevando-nos para Deus misericordioso e bom.

Anunciemos o Senhor aos jovens. Eles vão continuar a obra dos seus antecessores com muita audácia, generosidade e inovação.

Anunciemos o Senhor aos adultos. As diversas profissões e actividades que exercem contribuem para o progresso da humanidade.

Anunciemos o Senhor aos idosos. Eles também têm um lugar insubstituível na sociedade para ensinar com a experiência adquirida.

Anunciemos o Senhor aos que se santificam na vida familiar e àqueles que o Senhor chamou para a vida consagrada ao serviço dos irmãos.

Tenhamos connosco durante todos os dias da nossa vida a Virgem Maria que há cem anos veio ao nosso encontro em Fátima. Sem Ela nada conseguiremos. Com o Seu amor de Mãe alcançaremos para nós e para todos as bênçãos do Senhor. A felicidade vivida na terra permanecerá para sempre no Céu.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.