Vaticano: Papa lembra vítimas da «prepotência» e da «violência»

Igreja celebra festa da Transfiguração do Senhor, convidando a «encontrar Jesus» para colocar-se ao «serviço dos irmãos»

 

Cidade do Vaticano, 06 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas da “prepotência” e da “violência”, em todo o mundo, e convidou os católicos a fazer da festa litúrgica da Transfiguração de Jesus uma inspiração para servir os outros.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Papa evocou os que vivem “na solidão e no abandono”, os doentes e “a multidão de homens e de mulheres que, em várias partes do mundo, são humilhados pela injustiça, a prepotência e a violência”.

“Transformados pela presença de Cristo e o ardor da sua palavra, seremos sinal concreto do amor vivificante de Deus por todos os nossos irmãos, especialmente por quem sofre”, disse, no encontro de oração para a recitação do ângelus.

No dia em que a Igreja Católica celebra a festa da Transfiguração do Senhor, um “acontecimento extraordinário” relatado pelos Evangelhos, referiu o Papa, a intervenção dominical deixou uma “mensagem de esperança”

“O acontecimento da Transfiguração do Senhor convida-nos a encontrar Jesus para estar ao serviço dos irmãos”, declarou Francisco.

Após a oração, o Papa saudou os peregrinos e famílias de vários países presentes no Vaticano, com destaque para os grupos de jovens.

OC

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.