VAMOS MERGULHAR

O verão é tempo de quebrar a rotina, de novos encontros e de novas experiências de vida. É tempo de festivais, de acampamentos e de praia. Tempo de mergulhar em novas experiências para emergir de novo.

Para que realidade?

Uma realidade vazia que realça o niilismo da existência humana? Uma realidade circular na qual estamos condenados a repetir sempre os mesmos gestos maquinalmente, numa prisão da qual não nos conseguimos libertar? Ou uma realidade viandante, de progresso evolução e crescimento, descobrindo em cada momento realidades mais profundas do eu e da existência?

A História da Salvação que Deus nos traz é caminho de crescimento e esperança. Maria fez (e faz) um caminho ao nosso encontro para com ela fazermos uma viagem ao encontro de Cristo, onde encontramos a verdadeira esperança que nos faz superar as nossas limitações e os obstáculos que se atravessam no caminho. Como lemos em todas as histórias ou vemos em todos os filmes: a melhor forma de derrotar alguém é fazê-lo perder a esperança. E a melhor forma de tomar uma pessoa invencível é fazer nascer nela a esperança e o amor.

O desafio que é feito cada dia, a um Mensageiro de Fátima é reconhecer a esperança e o amor que Nossa Senhora acendeu no coração com as aparições de Fátima, deixar-se cair na luz divina, perder-se no Imaculado Coração de Maria para poder encontrar o porto seguro onde podemos reparar a nossa vida, encher a alma da graça divina e o coração de misericórdia para reiniciar a viagem que nos conduz ao verdadeiro tesouro.

Vamos então mergulhar. Não no mar. Não nas multidões dos festivais ou discotecas. Não num vazio que nos liberte de problemas.

Vamos mergulhar em Deus, que nos enche de luz e de vida. Uma vida a sério que nos dá a comunhão com Deus como dizia o Beato Francisco Marto: «Nós estávamos a arder, naquela luz que é Deus, e não nos queimávamos, como é Deus!»

Mergulhemos numa vida de esperança porque a promessa de Deus que por Maria recebemos é certa, como dizia Bento XVI na homilia em Fátima no dia 13 de maio de 2014: «Aquela luz no íntimo dos Pastorinhos, que provém do futuro de Deus, é a mesma que se manifestou na plenitude dos tempos e veio para todos: o Filho de Deus feito homem, que tem poder para incendiar os corações mais frios e tristes».

Fonte:

Jornal Voz da Fátima  – ano 94| nº 1126| julho de 2016