SER PESSOA QUE AMA

Para tentar ser pessoa que ama e é amada é essencial aprender a “escutar” e a “apreciar” positivamente as diferenças, com uma atitude de delicadeza, discreta e atenta às carências e capacidades dos outros. A aceitação expressa das diferenças recíprocas é uma grande abertura por onde podem entrar as mensagens leais e úteis.

A amizade autêntica é leal e torna as pessoas amigas, disponíveis e atentas aos outros para responder às necessidades recíprocas, discretas e coerentes. A gestão do tempo deve ser afinada para estabelecer a correta ordem das prioridades.

Porque o tempo é gratuito, democrático e neutro, somos nós que temos a missão de o tornar positivo, adquirindo competências, buscando a verdade; para praticar a honestidade, na exigente missão de ver, julgar a agir bem, a tempo e horas, segundo a pertinente ordem dos valores, tendo em conta o papel, função, estatuto e missão pessoal, porque para colher é essencial semear.

 

Fonte: Revista Rosário de Maria

Ano 72| nº 764 |dezembro

 

Autor: Frei Bernardo Domingues, op

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.