S. João em São Luis – Arraial

Embora com uma história ainda curta, constitui já tradição o arraial de S. João na paróquia de S. Luis. Isto porque, desde que a paróquia existe a partir do dia 21 de junho de há vinte e dois anos, sempre se vem assinalando a sua ereção com uma semana de atividades de que tem feito parte, pelo facto de ocorrer durante essa semana, o dia de S. João. Ora, S. João sem noite de arraial não o seria. E ainda que a semana e a festa sejam do patrono da paróquia, S. Luis, é a véspera de S. João que tem dado o colorido à parte convivencial, com a tradicional música, comes e bebes, marchas populares, grupos folclóricos e por ai fora.
Mais uma vez esperamos que tal venha acontecer, embora reconhecendo que as noites não têm sido tão joaninas quanto seria desejável. Mesmo assim aguardamos a visita dos habituais forasteiros e foliões e esperamos corresponder com as ofertas bem conhecidas para um jantar e noite aprazíveis.
Venha pois ao S. João em São Luis.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.