REZAR O MISTÉRIO EUCARÍSTICO

A Eucaristia, Mistério da Fé, é o centro de toda a vida cristã, da vida da Igreja. Tudo converge para a Eucaristia, para o Sacramento do alta, para o Banquete sagrado. Renovação do Mistério Pascal, verdadeiro sacrifício de Jesus Redentor, Ceia Santíssima em que Jesus é Sacerdote e Vítima.

Depois da celebração eucarística, Jesus Eucaristia fica connosco em sacrário. Presença do Divino, tabernáculo de Deus feito Pão descido do céu, tenda sagrada onde está Jesus. Precisamos de avivar a fé nesta presença, de gravitar mais à volta de Jesus Eucaristia, de centrar mais n’Ele as nossas vidas, de estar mais presentes ao Divino que habita os sacrários das Igrejas. Se acreditamos de verdade que é Jesus que está, porque vamos lá tão pouco, porque é que o nosso pensamento e coração não se deslocam ao sacrário com mais frequência, porque não é Jesus Eucaristia mais centro do nosso agir, do nosso viver cristão? Talvez porque pensamos pouco nisso, porque rezamos muito pouco o Mistério Eucarístico, porque saboreamos pouco a presença eucarística. Vamos sugerir modos práticos para melhor rezar este Mistério, para centrar mais a nossa oração e o nosso ser cristão em Jesus Eucaristia.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.