Revisão da qualidade e sentido da minha vida

Neste tempo, que me é oferecido como presente, para viver com a possível qualidade e sentido, a vida pessoal, familiar, cívica e profissional, é oportuno parar para ver-me com verdade, avaliar-me com justiça e discernir quais os valores que assumo na minha vida, tendo em correta revisão as etapas da minha história, as decisões assumidas, os resultados conseguidos e como invisto no futuro, que está sempre a chegar e a tornar-se história classificada pela consciência pessoal e a memória da Verdade.

Como pessoa cristã, que esforço tenho feito para descobrir a face de Deus, revelada por Jesus Cristo, e registada na Bíblia, na História da Igreja e na vivência da minha família? Dedico tempo ao estudo da Palavra de Deus e às formas de aplicação à vida?

Consciente de que Deus não me dispensa de me tornar livre, responsável e competente, na vivência e partilha da vida familiar e social, tenho-me tornado pessoa aplicada na promoção do bem comum, de modo proporcional, segundo as minhas capacidades e responsabilidades na produção e partilha dos bens? Tomo a iniciativa ponderada de oferecer voluntariamente parte do tempo para bem servir, colaborar na vida comunitária para exprimir a minha fé operativa nos competentes modos de ser e participar?

 

 

Fonte: Rosário de Maria
Ano 73|nº 770| 2017
Autor: Frei Bernardo Domingues, op

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.