Programa de atividades da Associação de Acólitos – 2018 / 2019

Mensagem do Presidente da Associação de Acólitos de São Luís – Faro – Ano Pastoral 2018/2019

Amigos Acólitos:

Antes de mais, as minhas saudações fraternas em Jesus Cristo Filho de Deus vivo.

Terminado o período de férias, iniciamos mais um Ano Escolar. Também nós cristãos iniciamos um Novo Ano Pastoral. 

Quero renovar o pedido que vos fiz há um ano atrás, não tenhais medo de mostrar aos outros que sois acólitos de Jesus Cristo, presente na Eucaristia.

Jesus Cristo numa das suas passagens nos diz que quem não houve a sua Palavra e não a põe em prática não pode ser seu discípulo. Ser acólito é pôr em prática a palavra de Jesus, servindo os irmãos na Paróquia.

“Não tenhas medo de ser generoso para com Deus e responde-Lhe com o teu sim, ao serviço de acólito. Durante este Ano Pastoral, os acólitos exercem um serviço particularmente importante – o serviço do Altar, que é serviço de Cristo e serviço da comunidade cristã.

(texto do Papa Francisco aos acólitos)

Como é bom descobrir que a fé faz-nos sair de nós mesmos, do nosso isolamento e, justamente porque somos colmados com a alegria de ser amigos de Cristo Senhor, ela nos dirige aos outros, tornando-nos naturalmente missionários! 

Queridos acólitos, quanto mais estareis próximos do altar, mais vos lembrareis de conversar com Jesus na oração diária, mais vos alimentareis da Palavra e do Corpo do Senhor, e sereis muito mais capazes de ir até ao próximo, levando como dom aquilo que recebestes, dando com entusiasmo a alegria que vos foi dada.

Obrigado pela vossa disponibilidade de servir o altar do Senhor, tornando este serviço uma academia de educação na fé e na caridade ao próximo. Obrigado também por terdes começado a responder ao Senhor, como o profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me”.

Pela importância deste serviço, vamos este ano valorizar ainda mais a nossa presença nas celebrações e na formação, bem como cativar novos candidatos ao acolitado, sendo assim testemunhas vivas do serviço do altar no meio da comunidade paroquial.

 

Faro, 19 de setembro de 2018

O Presidente da Associação

Luís Manuel

 

 

 

 

 

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.