PREPARAR UM LUGAR

O Outono belo e triste está aí e com ele a mensagem de que a nossa vida mortal tem uma velhice e um fim.

Os marxistas afirmam que a religião é o ópio do povo. É como que uma espécie de droga que é dada aos pobres e oprimidos, para que os faça esquecer os seus sofrimentos, imaginando que numa outra vida terão a felicidade.
Para eles, a religião deve ser combatida, como droga que é, pois impede que as pessoas sejam esclarecidas e façam a revolução contra o capitalismo, a causa de todo os males. É assim o marxismo, a ideologia do comunismo.
A verdade não está no filósofo Marx, que há mais de cem anos inventou esta doutrina. A verdade está em Jesus de Nazaré, que não escreveu nenhum livro nem nos deixou uma ideologia. Apresentou-se como o rosto humano de Deus e, na hora da despedida, antes de ser morto e ressuscitar para sempre, disse aos seus amigos: “Não se perturbe o vosso coração. Vou preparar-vos um lugar”.
O paraíso não é uma ilusão para consolar os pobres. É uma realidade. Sabemos em que acreditamos. Cristo merece mais crédito do que os pensadores que vão passando por este mundo, inventam teorias e desaparecem. O paraíso existe porque confiamos em Cristo, o primeiro a abrir para sempre o túnel que nos separa deste mundo para entrarmos no mundo futuro. Não deixemos que nos roubem a esperança.

 

Fonte:
Cavaleiro da Imaculada
Nº 1002| setembro de 2017

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.