PEDI E RECEBEREIS

Uma criança estava na rua, junto de casa, a tentar remover uma grande pedra que impedia o caminho. Mas era muito pesada e não conseguia removê-la. Tentou utilizar uma alavanca mas a pedra continuava imóvel. Alguns companheiros que regressavam da escola fizeram também um esforço e, nada conseguido, seguiram o seu caminho.

O pai, que observava tudo da janela, foi ao seu encontro a resolver o problema. A criança, feliz, perguntou-lhe:

-Se estava a ver, porque não me veio ajudar?

O pai, bom educador, respondeu:

– Porque não me pediste.

Este conto tão simples serve para sublinhar o que disse Jesus a propósito da oração. Disse ele que não devemos ficar inativos, à espera que o auxílio divino venha sem o pedirmos. Necessitamos de insistir com Deus, bater à sua porta noite e dia, sem receio de O incomodar.

Mesmo que fiquemos perturbados com o seu silêncio, tenhamos a certeza de que Ele nos escuta. Insistamos com Ele. Talvez não consigamos a resposta que esperávamos, mas tenhamos a certeza de que só nos quer dar coisas boas. Nunca um pai dá uma pedra ao filho que lhe pede pão.

Autor: Pe. Pedrosa Ferreira

Cavaleiro da Imaculada | nº 995| Ano 57| fevereiro de 2017