PARA UMA COMUNIDADE EVANGELIZADA E EVANGELIZADORA

Aqueles que acolhem com sinceridade a Boa Nova, por virtude desse acolhimento e da fé compartilhada, reúnem-se portanto em Nome de Jesus para conjuntamente buscarem o Reino, para o edificar e para o viver. Eles constituem uma comunidade também ela evangelizadora. A ordem dada aos Doze – «Ide, pregai a Boa Nova» – continua hoje a ser válida, se bem que de maneira diferente, também para todos os cristãos. É precisamente por isso que São Paulo chama a estes últimos «povo trazido à salvação para tornar conhecidas as maravilhas» de Deus, aquelas maravilhas que cada um pode alguma vez escutar na sua própria língua. A Boa Nova do Reino que vem e que já começou, de resto, é para todos os homens de todos os tempos. Aqueles que a recebem, aqueles que ela congrega na comunidade da salvação, podem e devem comunica-la e difundi-la ulteriormente. (EN,13).