O PLANO IRÁ FUNCIONAR

Neste mês em que se celebra a Ascensão de Jesus ao Céu, vem a propósito contar uma lenda muito bonita.

Ao subir ao Céu, Jesus olhou para a terra quando já estava a escurecer. Apenas algumas brilhavam timidamente na cidade de Jerusalém.

O arcanjo Gabriel, que tinha vindo acolher Jesus, perguntou-lhe:

– Senhor, o que são aquelas pequenas luzes?

Jesus disse-lhes:

– São os meus discípulos em oração, reunidos com a minha mãe. E o meu plano, logo que entre no Céu, é o de enviar o meu Espírito, para que aquelas chamas trémulas se transformem num incêndio sempre vivo que inflame de amor, pouco a pouco, todos os povos da terra.

O arcanjo Gabriel ousou perguntar:

– E que farás, Senhor, se esse plano fracassar?

Depois de uns instantes de silêncio, o Senhor respondeu com doçura:

– Mas eu não tenho outro plano!

RENOVAR A TERRA

O plano, felizmente, funciona, o fogo do Espírito continua a descer sobre todas as gerações, através dos tempos, naquelas pessoas que são batizadas na água e no Espírito, e se tornam criaturas novas.

Podemos olhar à nossa volta e, em vez de nos entretermos a ver como é a vida dos artistas de novelas, dos grandes atletas, dos cantores famosos, observemos a vida de gente anónima que é luz no seu ambiente.

Mas, se preferirmos, olhemos para essas pessoas que foram declaradas santas pela Igreja e cuja festa nós celebramos ao longo do Ano Litúrgico. São gente que incendiou o mundo com o fogo do amor.

Os planos de Jesus funcionam sempre, porque ele é mais forte que o mal.

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada