MELODIA DE NATAL

As belas melodias de Natal são formadas pelas notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó. Com estas notas podemos inventar uma melodia.

Dó. Natal é um dom. deus tanto amou o mundo que lhe deu o seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nele confia e o seguir fielmente tenha a vida eterna, a alegria em abundância.

. Natal é um renascer. Somos convidados a nascer de novo, isto é, a acolher Jesus que vem nascer no meio de nós, dando-lhe o lugar mais importante no nosso coração. Seremos homens novos.

Mi. Natal é mirar. Como Maria, como José, como os pastores, como os Magos, miramos Jesus nascido em Belém e deixemo-nos maravilhar por este acontecimento que mudou o mundo.

Fá. Natal é fazer. Jesus, ao fazer-se homem, mostrou-nos o projeto de Deus para o mundo. Já se passaram dois mil anos e falta cumprir a construção de um mundo de fraternidade e de paz.

Sol. Natal é quando um novo sol nasce nas alturas para iluminar os que vivem na escuridão. Esse sol é Jesus. Acreditar nele é deixar que a sua Palavra ilumine a nossa inteligência e o nosso agir.

. Natal não é tempo de lamúrias mas de muita alegria, cantando como os anjos e saltado de júbilo como os pastores dos campos de Belém. É uma alegria que vem de dentro do coração.

Si. Natal é o tempo de renovar o nosso sim a Jesus. Precisamos de lhe dizer todos os dias na oração que queremos segui-lo sempre, também nas horas tristes, pois com Ele vale a pena viver.

Dó. Natal é doação. Não temos ouro nem prata para dar às pessoas, mas temos algo de mais valioso para dar: o anúncio de Jesus, feito com o bom exemplo e, se necessário com palavras.

 

 

Fonte:

 

Cavaleiro da Imaculada

Nº 993| dezembro de 2016| ano 56

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.