Jornadas de Ação Sociocaritativa voltam a trazer Juan Ambrosio ao Algarve porque “A caridade dá que fazer”

As XIV Jornadas de Ação Sociocaritativa da Igreja algarvia trazem de volta ao Algarve o teólogo Juan Ambrósio, professor da Universidade Católica Portuguesa, para ajudar a refletir sobre o tema “A caridade dá que fazer”.

Cartaz

Recorde-se que Juan Ambrósio, entre outras vindas ao Algarve para partilhar as suas reflexões, já participou nas Jornadas de Ação Sociocaritativa em 2009 que se realizaram sob o tema “Evangelizar a pobreza”.

A reflexão da iniciativa, promovida novamente pela Caritas Diocesana do Algarve no Centro Pastoral e Social de Ferragudo no próximo dia 28 deste mês, incidirá sobre o capítulo IV, dedicado à dimensão social da evangelização, da exortação apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho) do Papa Francisco.

Na edição deste ano da Jornadas de Ação Sociocaritativa serão ainda apresentados pela equipa de projetos da zona Sul da Caritas Portuguesa, as iniciativas “Dar e Receber e “+ Próximo”.

As inscrições (gratuitas) devem ser feitas até ao dia 26 deste mês, através do telefone 289829920 ou do email geral@caritasalgarve.pt .